terça-feira, 29 de junho de 2010

Salário?

Qual o salário de um Zootecnista?


Para conseguir animais de qualidade e poder competir no mercado, os produtores sabem que precisam dos conhecimentos do zootecnista.
Muitos com certeza devem estar se perguntando se esse curso vai trazer um retorno financeiro bom para a pessoa que optar por essa área. Ao meu ver tudo depende de varios fatores. Depende do seu desempenho, o que você fez para se garantir dentro da faculdade, desde de notas, estágios ou pós graduação. Para atuar na área, é necessário, primordialmente, gostar de animais. Além disso, é preciso estudar, ter dedicação e gostar do que faz. A melhor dica é tentar ser o melhor, pois o mercado é exigente.
A faixa salarial oscila de maneira significativa, variando entre R$ 1.500,00 e R$ 6.000,00. O mercado tem se expandido em todas as regiões brasileiras, com destaque para aquelas em que o agronegócio predomina economicamente. Para o profissional especializado, com pós-graduação, o sul e sudeste são as regiões mais promissoras, porém as mais concorridas. Já nas regiões norte e centro-oeste o mercado encontra-se em grande expansão, pois são fronteiras agrícolas.
"A Zootecnia é uma profissão de futuro, está crescendo e vai continuar assim, porque a maior rentabilidade do país vem da agricultura e da pecuária. Se você vislumbra qualidade de vida para o futuro, procure a Zootecnia"

Meeg Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário